Banana Celestial

0 comentários
Yeah! Essa banana... essa mesmo...

Eu confesso que sempre fui ao Gopala Hari já salivando pela sobremesa maravilhosa deles chamada Banana Celestial. A comida deles também é incrivel.

Ai, me pego olhando as bananas aqui em casa e pensando que não ia dar conta de comer tudo aquilo antes de estragar com essa esquentada que deu no tempo então pensei "farei um bolo" até que tive a ideia de tentar essa sobremesa.

Por ser tão gostosa, eu achei que fosse ser uma coisa do outro mundo feita com pó celestial e a benção dos deuses indianos mas, achei uma receita bem honesta e relativamente simples de uma pessoa que, assim como eu, é maravilhada pela sobremesa do Gopala para não dizer a melhor sobremesa deles.

Ingredientes:

8 bananas nanicas cortadas ao meio no sentido do comprimento
100g de manteiga ou ghi
200ml de creme de leite sem soro
200ml de iogurte natural (eu usei Iogurte Grego com mel)
1 colher (chá) de canela em pó
1 xícara (chá) de açúcar mascavo (não tinha, então usei o açucar cristal com uma colher de chocolate em pó daquele "do padre")

Modo de fazer:

Nham! 
Aqueça o forno. Descasque as bananas e corte-as no sentido longitudinal. Em uma frigideira grossa coloque a manteiga e deixe derreter no fogo médio. Coloque as bananas, acomodando uma por uma. Mantenha o fogo médio. O fogo muito baixo faz com que as bananas fiquem muito moles.

Quando estiverem douradas de um lado vire-as e doure do outro lado.

Quando estiverem prontas, tire da frigideira e coloque-as numa forma que possa ir ao forno. Cubra o fundo da forma com as lâminas de banana.

À parte misture o creme de leite com o iogurte.

Despeje por cima das bananas para formar uma camada espessa. Em seguida polvilhe o açúcar mascavo todo por cima com a canela.

Leve ao forno quente e depois de uns 10 minutos abaixe o fogo e deixe mais uns 20 minutos assando. Tire do forno, deixe esfriar e estará pronto para servir.

Dicas importantes: (que eu só li depois mas, no final deu certo)
Siga a receita que eu dei acima. Dê aquela corada nas bananas e as acomode um uma forma de alumínio. Polvilhe um pouco de canela em pó. Agora vem o pulo do gato: Leve essa forma ao forno a 280 graus pré-aquecido (tem que estar bem quente) por mais ou menos 1o minutos. Depois retire do forno, coloque o creme de leite sem soro por cima, salpique o açúcar mascavo com um pouco de canela e volte para o forno por uns 5 minutos. Não deixe mais do que isso porque o creme de leite desanda e vira água.
-----
Como eu não tinha visto a dica, eu levei um susto qdo vi que juntou uma aguinha no refratário mas, depois que esfriou, acabou virando uma caldinha sussa então, não estragou meu doce e ficou maravilhoso. Acho que o "pulo do gato" dela e o açucar mascavo dão a autenticidade da sobremesa do restaurante mas, ainda assim ficou muito bom. E as bananas foram salvas! :)
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Banana Celestial "

Postar um comentário