Freakazoid Fricassê (freaka eu, freaka você!)

0 comentários
Se você foi um adolescente nos anos 90, impossivel não ouvir a palavra fricassê e não lembrar do Freakazoid! Se você não lembra, faço questão:



Bom, desde pequena que eu adorava o fricassê que vovó fazia. Ela se foi e desde então meu desejo era comer um que fosse igual ao que ela fazia. Acho que eu até comi uma vez e não houve aquele feedback mental... 

Bem, decidi que esse fds eu ia tentar fazer o fricassê de vovó. Cheguei até a tentar pedir a receita para minha mãe e para minha tia mas, o jeito foi pegar uma da interwebs mesmo e tentar. 

Essa de um um blog com um nome bem sugestivo: Gordelicias

Ingredientes
400 g de peito de frango desfiado (como desfiar frango em 10 segundos aqui
1 dente de alho picado
1/2 cebola ralada
1 xícara de creme de leite (eu uso o "leve" da Nestlé
1 xícara de requeijão
1 lata de milho em conserva (troquei por ervilhas) 
1 colher de sopa de manteiga
1 pitada de curry (não tinha )= )
Sal e pimenta do reino à gosto (como meu peito de frango ja era temperado, eu não coloquei sal e pimenta do reino não uso) 
Farinha de rosca (para salpicar sobre o fricassé – OPCIONAL) // não usei 
Queijo parmesão ralado (para salpicar sobre o fricassé) 
Batata palha à gosto

Modo de Preparo
Apenas maravilhoso! 
1. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Enquanto isso, vamos montar nosso fricassé.

2. Vamos refogar o peito de frango desfiado? Doure o alho e a cebola na manteiga, sem deixar queimar. Acrescente o peito de frango desfiado até ficar douradinho. Tempere com sal, pimenta do reino e uma pitada do curry (não exagere porque curry é muito forte).

3.  Quando estiver no ponto, leve o frango desfiado para um refratário médio. Espalhe o frango pelo refratário, em uma camada generosa. Reserve.

4. Vamos preparar a parte cremosa do fricassé. Misture em um bowl o creme de leite (se usar o de latinha, escorra o soro), o requeijão e o milho, sem a água. Mexa bem.

5. Agora vamos cobrir o frango com a parte cremosa. Espalhe bem sobre o frango, com cuidado pra manter as camadas separadinhas.

6. Pra fechar, salpique farinha de rosca e queijo parmesão ralado. Os dois ingredientes vão garantir uma crocância a mais, pode apostar. (eu só coloquei o parmesão) 

7. Leve ao forno por 30 minutos, ou até ficar bem dourado. Se o seu fogão tiver a função gratinar, deixe por mais 5 minutos.

8. Na hora de servir, acrescente a batata palha sobre o fricassé. Tá pronto!

Pequeno detalhe: eu coloquei a batata palha antes de levar ao forno. Até ai tudo bem. Quando fui gratinar, queimou a porra toda. Então, não leve nada, NADA para gratinar com batata palha por cima. 
HAHAHAHA-ha.

Servi com arroz branco que fiz com o caldo do frango que eu cozinhei. Ficou simplesmente foda. 

Almoço de domingo: epic win! o/
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Freakazoid Fricassê (freaka eu, freaka você!) "

Postar um comentário