Bolo Arco-Íris

2 comentários
Aproveitando essa chuva torrencial... Nada melhor que atualizar o blog depois de um tempão né? =)

Uma pena que fiquei esse tempão sem atualizar pois fiz pratos ótimos e de receitas inventadas... Mas, já foi!

Depois de ver o bolo arco-íris maravilhoso da minha amiga @kazinhalacerda, resolvi que queria fazer um também!!

O desafio começou com a procura do maldito corante liquido comestível. Que treco dificil de achar!!

Calma, a grande questã é que não tem nenhuma daquelas lojas de doces e etc. perto de casa então realmente foi dificil e quando achei, não foi o corante liquido, foi em gel que descobri que super funciona também mas, fui limitada a 4 cores: azul, roxo, laranja e preto.

Então ontem tomei coragem e fui na fé e na coragem fazer o tal bolo colorido.

Peguei a receita no site Pop Candy só por garantia pq a @kazinhalacerda já tinha me ensinado em 140 caracteres.

Pois é. É fácil assim! ˆˆ

Comprei massa pronta para bolo sabor baunilha da marca Renata, segui as instruções da embalagem (dãr!) e bati o bolo a mão.

Assim, não sei pq peguei amor a causa, mas estou batendo as minhas massas a mão ultimamente desde que aprendi a fazer as famosas Panquecas Americanas. Fora que, faz menos sujeira e eu tenho uma preguiça gigante de lavar o liquidificador.

Depois, dividi o a massa em 4 partes iguais para colorir.

Pinguei 5 gotinhas, é isso mesmo APENAS 5 gotinhas e mexi um pouquinho. Meu medo era pegar o gosto do corante na massa, mas deu super certo e não alterou o gosto não.

E com apenas 5 gotinhas, coloriu bem.

Depois, fui jogando a massa cor a cor na forma untada, sempre no centro, mas, como foi minha primeira vez, poderia ter sido mais criativa.

Lembrei de uma nair art que vi e tentei fazer uns desenhos na massa, mas só aparece por cima mesmo.



E então... Voilá!!!

Como eu disse, o desenho que fiz ficou por cima. Tirei a foto sem a cobertura pra poder ver como ficou a massa.

Bem, da receita do Pop Candy eu preferi fazer a minha receita de cobertura pois a de brigadeiro de microondas feita com nescau cristaliza e eu não curto muito, então vamos lá: 

1 caixinha de leite condensado da sua preferência
1 colher de margarina
3 colheres de chocolate em pó da sua preferência também (eu usei aquele da nestlé mesmo) 

É jogar tudo na panela e mexer até dar o ponto que, vovó me ensinou, é quando a mistura desgruda do fundo da panela depois que está borbulhando. 

Ai, usei uns confeitos de estrelinhas que deram um toque especial ao colorido da massa: 




   Quero testar de novo com mais cores, mas digamos que o experimento deu certo! =)

If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

2 Response to Bolo Arco-Íris

oia
27 de fevereiro de 2011 às 12:05

hmmmmmmmm parece booom!

27 de fevereiro de 2011 às 12:06

Adorei!
eu faço a calda com creme de leite e achocolatado. Acho q fica menos doce. Tô passada até agora q vc não achou corante fácil por aí! Aqui na Província tem em qq loja de doces! Mas ó... o bolo ficou lindo! ;)

Postar um comentário