Frango ao molho inventado + Arroz com brócolis e nozes

0 comentários
Bom, o que dizer? Tenho o dom dos molhos.

Não sei bem explicar mas, para mim é muito simples harmonizar ingredientes e chegar em um molho bem-sucedido. Sem falsa modéstia, tudo é baseado no sucesso dos jantares que gosto de dar. =)
Parece bom hãn? =) 

Bem, para o arroz:
- usei brocolis fresco, cozinhando um inteiro e reservando a mesma agua para depois fazer o arroz.
- um punhado de nozes compradas sem casca. Odeio a quantidade "o quanto baste" mas, pode colocar o quanto achar que seja suficiente. Usei um punhado mesmo.
O preparo do arroz pode ser de acordo com o seu padrão, eu normalmente uso Meu Arroz da Knorr que é 99,9% de arroz bem sucedido, bem temperado e não papa.

Molho:
- 500g de peito de frango cortado em cubinhos refogados na manteiga e uma pitada de tempo italiano em pó. O meu comprei no Mercadão mas, tem no mercado da Masterfoods.
- Molho branco de caixinha / saquinho (1 unidade)
- Creme de leite (1 caixinha/lata)
- Um punhado de queijo Maasdam cortado em cubinhos

Esse tipo de queijo é bem saboroso e eu gosto bastante e a ideia era aproveitar aquele pedacinho que fica esquecido na geladeira.

Depois do frango bem douradinho, é só misturar os ingredientes deixando o queijo para o final pois ele derrete rapido.

Fiz também batatinhas sauté que fiz no forno usando manteiga e alecrim.

E nesse jantar, servi um Merlot francês chamado J. P. Chenet que é delicioso e não é caro.

Bon appétit, mes amis!


If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Frango ao molho inventado + Arroz com brócolis e nozes "

Postar um comentário