Mac'n'cheese tradicional

0 comentários
Apesar de salgadinho, ficou bonito né? 
Já havia postado no blog uma receita de mac'n'cheese que havia achado a receita no site da Ana Maria mas, não era exatamente o que eu queria fazer.

Queria aquele amarelinho que mostram nos filmes e um dia vi um amigo postar uma foto no instagram exatamente dele.

Peguei a receita com ele e mãos a obra!
_____
Lud, a receita que eu fiz foi assim (pra duas pessoas):

- meio pacote de macarrão parafuso;
- 2 caixinhas de creme de leite;
- 300g de queijo (usei queijo prato);
- sal;
- 1 colher de sopa de açafrão;

Coloca o macarrão na panela de pressão e põe água até cobrir (dá +- uns 500ml), aí vc coloca o creme de leite, o açafrão e vai acertando o sal. Pode por sal sem dó, por causa do creme de leite. Mistura tudo bastante e vai coloca o queijo, mas não todo... separa tipo uns 100g pra jogar por cima depois. Quando vc for colocar o queijo, não mistura mais, deixa ele por cima do macarrão, senão gruda no fundo da panela e vira uma desgraça.

Liga o fogo alto, quando começar a ferver vc fecha a panela e espera pegar pressão, aí abaixa o fogo e marca 5 minutos. Abre, mistura bem daí, acerta o sal se precisar, bota num refratário (eu usei um antiaderente, caso não tiver, acho bom dar uma untada...), e joga o queijo que sobrou por cima... aí só colocar no forno por uns 15min, até ficar douradinho.

É isso! Numa receita que eu vi, levava noz moscada, mas eu não tinha... e coloquei um pouco de salsinha tb, mas pra falar a verdade nem senti o gosto.

Faz aí e vê o que acha! 
_____

Well, a minha receita ficou um pouco salgada. Eu sou meio sensivel com temperos então achei que ficou bem forte, provavelmente por conta do açafrão. Não sei exatamente onde eu errei mas, eu até tentei acertar com mais leite e mesmo assim ficou salgadinho.

Quero testar de novo com calma para ver se fica do meu gosto.

Bon appétit, mes amis!
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Mac'n'cheese tradicional "

Postar um comentário