Cosmopolitan

0 comentários
Enjoada de tomar os mesmos drinks na balada, certa vez resolvi deixa o barman da Blitz Haus me fazer um Cosmopolitan que ele havia sugerido para variar.

Foi o melhor drink que eu tomei na vida!! Não que eu tenha experimentado muitos drinks pois, sou fã de vodka pura ou jack & coke e no máximo um mojito mas, dei a sorte de pegar um barman que mandou muito bem no drink e me deixou apaixonada.

Ai, me arrisquei a fazer e decidi procurar uma "receita". Achei uma bem bacana no site Mixingbar e até a introdução do post é bem bacana.
‪"Segundo a história mais conhecida, Cheryl Crook, bartender em um bar da moda em South Beach na década de 80, notou que muitas pessoas pediam Martinis não porque gostavam do drink particularmente, mas porque achavam chique. Ela então teve a idéia de criar um coquetel de sabor mais suave, que fosse servido na mesma taça.‬ 
Junte a isso o tom rosado do suco de cramberry e temos uma receita de sucesso instantâneo. Logo o pink drink na taça de Martini pipocava nos bares mais badalados de São Francisco, Londres e Nova Iorque.‬"
‪60 ml ou 2 oz. – Vodka‬
‪20 ml ou 0,75 oz. – Cointreau‬
‪30 ml ou 1 oz. – Suco de Camberry‬
‪20 ml ou 0,75 oz. – Suco de limão‬ (usei o limão Siciliano mas, ainda quero testar com lima da Pérsia)

‪Preparo: Bater todos os ingredientes na coqueteleira com bastante gelo por 10 a 15 segundos. Servir coado em uma taça de Cocktail (Martini) bem gelada. Decorar com casca de laranja.‬ (usei a casquinha do limão)

Resultado: ficou MUITO parecido com o que eu tomei porém, tem algo que eu ainda preciso acertar para amenizar o gosto que está bem forte, ainda não sei se foi a escolha do limão por isso que queria testar com lima da Pérsia para ver como fica mas, cumpriu a missão e eu fiquei bem feliz!

Eu usei uma taça um pouquinho diferente como vocês podem ver na foto.

Espero que gostem e testem! ;)
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Cosmopolitan "

Postar um comentário