Domburi

0 comentários
Segundo o site Made in Japan, a palavra domburi significa tigela, em japonês. O termo começou a ser utilizado, no século 14, para designar pratos que levam diversos ingredientes colocados por cima do arroz. Em seus primórdios, era acessível somente à alta sociedade, por ser prático e igualmente requintado.

Hoje em dia, seria o arroz e feijão de todo dia que temos no Brasil tendo várias "coberturas" de comidas tipicas do Japão.

O meu eu decidi fazer com pimentão, cenoura e a carninha refogada na manteiga com cebola e champignon.

Coloquei o gohan para fazer na arrozeira. Da para fazer também na panela convencional mas, não fica tão bom quanto na panela elétrica.

Enquanto isso, fui preparar o meu "recheio".  cortei o pimentão e a cenoura em quadradinhos pequenos e coloquei para cozinhar na agua com um pouquinho de sal.

A carne eu comprei no Marukai na Liberdade que é para pratos tipicos japoneses entao,  ja vem cortada bem fininha mesmo, muito facil de fritar. Ai usei um pouquinho de manteiga e tempero de carne Grill da Maggi que é bem fininho e da para jogar por cima para salgar um pouquinho com a carne já na frigideira mesmo. Lembrando que não vai sal no gohan. Depois, refoguei a cebola e o champignon na mesma frigideira também com um pouquinho de manteiga.

Iniciei com um "domburi" de salada com pepino, kani, tomate grape e grão de bico antes de partir para o dumburi mesmo.

No gohan, coloquei um temperinho chamado furikake tradicional japonês. Eu gosto do da HelloKitty que vem um de cada sabor mas, eu nunca sei o que tem nos saquinhos e vou testando um por vez. =P

Estava uma delicia e super funcionou para esse domingo preguiçoso de frio e chuva. Sucesso!

Boa semana a todos. ;*


If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Domburi"

Postar um comentário