Clericot + Comidinhas

0 comentários
Como sabem, gosto de fazer vez ou outra noites de temáticas com comidinhas tipicas.

Nesse caso, o experimento foi o drink de origem francesa Clericot. No nosso verão, eu prefiro muito sangria (receita da minha aqui) e o recem-descoberto Clericot como bebidinhas de verão ao invés da tipica cerveja pq pra falar a verdade eu não curto muito exceto cervejas especiais que 1-são dificeis de achar 2-são caras e a maravilhosa cidra inglesa que não vende no Brasil.

Vamos lá!

Vi a receita na fanpage do Pão de Açucar e hoje fazendo uma breve pesquisa para esse post, achei uma matéria na VejaSP sobre drinks refrescantes de verão.

Ingredientes:
- Vinho Branco Sauvignon Blanc que é demi-sec como eu gosto
- 1 lata de refrigerante de limão
- 1 maracuja grande
- 1 carambola grande (ou duas pequenas)
- Morangos a gosto
- 1 maçã grande

As vezes eu vario algumas frutas pq é meio difícil achar morangos no verão ou a carambola então eu coloco pêssego e amoras ou framboesa.

Misturar tudo numa jarra grande e voilá, está pronto! ;)

Eu nunca sirvo somente um drink, gosto de fazer acompanhamentos e, aproveitando que estamos falando de um drink francês, os acompanhamentos foram:

- Pão sueco com erva-doce
- Geleia de frutas silvestres
- Queijo Maasdam
- Nozes
- Geleia de pimenta
- Queijo boursin com cebolinha
- Presunto Cru
- Pistache
- Uvas e Cereja

Dica: a geleia de frutas silvestres por cima do queijo maasdam fica incrivel! ;)

If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Clericot + Comidinhas "

Postar um comentário