Ermahgerd Blerk Merterl Parnkerks!

0 comentários
Ultimo experimento de 2013 feito no dia 31/12 para o café da manhã.

Da ultima vez que eu fiz panquecas surgiu essa ideia maluca de fazer "panquecas black metal".

Pela lógica, imaginei que se colocasse corante preto na massa ia dar certo porém, é ai que entra a parte da experimentação.

Usei a minha receita tradicional:

Ingredientes
1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó
2 ovos levemente batidos
1 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida
Pitada de sal
Óleo para untar

Extra: cerca de 2 colheres de sopa de corante liquido preto (pode ser qualquer marca)

Modo de Preparo
Bato tudo a mão, com garfo. É muito rápido chegar no ponto da massa. Coloco os secos primeiros e depois o resto. Isso não afeta a receita. Fui pingando o corante preto até chegar numa cor que eu achei que estava bom porém, foi ficando muito liquido então eu acho que a proporção de corante liquido tem que ser menor em leite para dar uma equilibrada. Meu medo foi a química do corante afetar a massa e não crescer mas, não afetou. Eu queria que ela tivesse ficado mais escura porque, conforme ela frita, fica dourada e não fucking black, então vai ficar para um próximo experimento.

Para fritar a panqueca, uso uma gotinha de óleo a cada duas panquecas pq nem precisa muito.

Servi com framboesa, maple syrup e açúcar culinário.

Ficou bonita vai! =P
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Ermahgerd Blerk Merterl Parnkerks!"

Postar um comentário